notícias e publicações

Squad Week APEP traz ideias inovadoras para fomentar o setor

11/12/2020

A APEP realizou de 30 de novembro a 08 de dezembro a “Squad Week”, sete dias com intensa programação dedicada à apresentação do andamento dos Squads APEP que discutiram temas relacionados à inovação e às boas práticas. Temas esses necessários ao desenvolvimento do sistema de previdência complementar fechado sob a ótica das entidades e das patrocinadoras do setor privado.

Na área de “Inovação” os encontros abordaram os temas: Campo de atuação dos fundos de pensão; Novos formatos de trabalho; Assertividade/Marketing dos planos de benefícios.

Já no segmento de “Boas Práticas”, as discussões permearam os temas: Relacionamento com participantes; Investimentos; Custos; Governança.

Para Herbert de Souza Andrade, presidente da APEP, o encontro foi muito produtivo. “Tivemos excelentes exposições de planos e ideias inovadoras para fomentar e transformar o nosso setor.  Hoje, tenho a certeza de que tomamos a decisão certa em criar os Squads para discutir e propor soluções aos desafios e dilemas apontados por nossas associadas.”, comentou Andrade.

O encontro foi dedicado apenas às associadas e já está previsto para a agenda de 2021 uma nova edição.

Os Squads são resultado da atuação da APEP e da pesquisa realizada com as associadas, no início de 2020, que definiu os temas que deveriam compor a agenda de trabalho da Associação.

leia também