notícias e publicações

Horizontes APEP | Políticas de Investimentos 2023: Desafios e Oportunidades.

29/11/2022

A última edição de 2022 dos webinars Horizontes APEP, organizada pelo Squad de Investimentos, trouxe importantes insumos para as entidades fechadas de previdência complementar considerarem em suas políticas de investimentos de 2023.

O presidente da APEP e diretor-geral da Fundação Itaúsa Industrial, Herbert de Souza Andrade, fez a abertura do evento, apresentando a APEP, em seus 33 anos, e os convidados Apolônio Sales e Ricardo Fernandes.

Sócio da “Copa Investimentos”, Apolônio Sales apresentou a gestora, sua história e investimentos e explicou sobre o Investimento florestal, com exemplos, suas vantagens e características. Ricardo Fernandez, sócio e fundador da Signal Capital, falou sobre sua gestora, apresentando histórico, parcerias e equipe, e, explicou sobre o fundo de fundos, descrevendo estrutura, características e benefícios.

O segundo bloco do evento foi marcado pela macro política de investimentos e pela IN42, em que foram convidados Francisca Brasileiro, sócia e diretora do Investment Solution da Tag Investimento e Roni Almeida, consultor da i9Advisory.

Francisca falou sobre carteiras de investimentos, planos de fundo, mudanças do cenário econômico e perspectivas do mercado para 2023. Roni trouxe uma visão geral sobre a IN42.

Caso não tenha conseguido acompanhar o webinar, é possível assisti-lo agora, aqui mesmo nesta página.

leia também