A Associação de Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (APEP) realizou, na última terça-feira, 16 de dezembro, sua 62ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que marcou a eleição e posse da nova composição da Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Consultivo para o próximo triênio (2026-2028).
Com a presença de representantes das associadas, a AGO referendou Arthur Pires, da PRhosper, como o novo Presidente da APEP. Ao seu lado, na Vice-Presidência, estará Herbert de Souza, da Fundação Itaúsa, que ocupou a Presidência na gestão anterior e agora contribui com sua experiência em um novo papel.
A Diretoria Executiva ganha novos talentos e mantém a experiência para os desafios que virão. São eles:
No Conselho Consultivo, a APEP dá as boas-vindas a Marcelo Macêdo Bispo, da Previnor - Associação de Previdência Privada, que, com sua experiência anterior como Vice-Presidente na gestão anterior, agora se une a membros renomados que permanecem para mais um ciclo:
O Conselho Fiscal também teve sua composição atualizada. A Fundação Itaú Unibanco permanece em suas funções, e a BASF Sociedade de Previdência Complementar passa a integrar este importante colegiado.
A APEP aproveita a oportunidade para expressar sua profunda gratidão aos membros que concluíram seus mandatos, cuja dedicação e valiosa contribuição foram fundamentais para o sucesso das ações da Associação. Em especial, agradecemos a:
A todos que deixam suas posições na Diretoria e no Conselho Fiscal, nosso reconhecimento pelo empenho e profissionalismo. Aos novos integrantes e aos que permanecem, desejamos muito sucesso e uma gestão profícua, confiantes de que trarão novas perspectivas e fortalecerão ainda mais o compromisso da APEP com o desenvolvimento da previdência complementar no país.
A APEP reitera seu compromisso com a excelência e a representatividade do setor, preparando-se para mais um ciclo de avanços e conquistas sob a nova liderança.