notícias e publicações

Decisão sobre o Regime Tributário – Matéria especial da Revista Investidor Institucional

12/7/2022

O presidente da APEP, Herbert de Souza Andrade, participou de uma matéria especial da Revista Investidor Institucional (edição 347 – junho de 2022) na qual comenta sobre a aprovação do projeto de lei que transfere a opção que os participantes dos planos previdenciários devem fazer em relação ao regime de tributação para quando obtém o benefício.

Herbert comentou sobre a pesquisa que a APEP realizou e que indicou que o entendimento sobre esse tema era uma das principais queixas dos participantes dos planos.

A matéria traz o histórico do projeto de LEI e comentários do autor, o senador Paulo Paim, além de discutir possíveis perdas e ganhos e detalhes sobre o assunto.

“As decisões de investimentos são complexas, há regra de movimentação de perfil, os desenhos dos planos e a questão da forma de incidência do imposto de renda é uma decisão irrevogável e isso acaba afastando muitos participantes da entrada no plano”, expôs durante a reportagem Herbert Andrade.

O presidente comentou, ainda, sobre a necessidade de simplificação do tema para que a escolha do regime seja a melhor possível e compatível com o que o participante necessita.

Confira a matéria na íntegra, disponível neste link, na páginas 10 e 11.

Boa leitura!

leia também