notícias e publicações

Assembleia Geral da APEP discute atuação mais estratégica junto às associadas

15/7/2020

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Geral da APEP foi realizada em formato online, agora no mês de julho. O encontro reuniu a Diretoria, o Conselho e as Associadas para tratar da prestação de contas de 2019; pequenas adequações no Estatuto da Associação e suas diretrizes de trabalho para o próximo triênio.

Durante o encontro, além da aprovação do balanço patrimonial de 2018 e 2019, e das sugestões de adequações estatutárias, foi apresentado o Programa de Trabalho da APEP para o próximo triênio, para qual a Diretoria propôs apoio a uma agenda mais segmentada e com grupos de trabalho divididos por temas, com a finalidade de construir propostas considerando as especificidades e complexidades do segmento.

Além disso, a Diretoria aproveitou a oportunidade para lançar os Squads, times de trabalho que discutirão temas relacionados à inovação não tecnológica e às boas práticas, para fortalecer o desenvolvimento do sistema de previdência complementar fechado na ótica das entidades e das patrocinadoras do setor privado.

“A APEP está em um outro estágio, com um novo ciclo de vida, com novos desafios, que repercutiu em ganhos positivos. O trabalho vai seguir, com um gás novo, novas associadas e assim reafirmando a nossa missão de defender os interesses das nossas associadas e de dar o devido suporte ao desenvolvimento do setor em que atuamos” comentou Herbert de Souza Andrade, presidente da Associação.