Sobre a APEP

Desde a sua criação em 1989, a APEP trabalha para fortalecer e fomentar o segmento de previdência complementar fechada no Brasil.

Ao longo de sua existência, a APEP vem definindo os interesses das patrocinadoras e das entidades de previdência complementar do setor privado e o tratamento diferenciado dos fundos de pensão em função do tipo de patrocínio, porte e complexidade. A atuação da Associação no mercado tem sido uma importante influência no debate entre os interesses do setor privado (patrocinadores e fundos de pensão) na agenda do fomento da previdência complementar privada.

A APEP conta com uma estrutura de governança formal, constituída por profissionais experientes de suas associadas para atender os interesses das patrocinadoras e dos fundos de pensão do setor privado e apoiar o desenvolvimento da previdência complementar fechada.

Objetivos

Defender equidade no tratamento dos fundos de pensão em função do tipo de patrocínio, porte e complexidade.

Contribuir para a expansão, o fortalecimento e o aperfeiçoamento dos patrocinadores e fundos de pensão do setor privado.

Contribuir para o fomento das melhores práticas dos patrocinadores, visando o fortalecimento e o aperfeiçoamento dos benefícios de previdência complementar por eles oferecidos aos seus empregados.

reunir e compartilhar boas práticas defender a agenda do setor com os órgãos públicos

A APEP traz em seu DNA a atuação lado a lado de suas associadas em uma luta diária pelo sucesso do segmento em que atua. Por isso, segue firme em seu propósito de atuar como um canal de fomento e transformação desse mercado e como representante legítimo e porta-voz das patrocinadoras dos fundos de pensão do setor privado.

Conectar percepções e
transformar em objetivos!