CONVITE PARA EVENTO

Horizontes APEP

Logotipo da BlackRock

"Cenário Macroeconômico, Renda Variável, Crédito Privado e IN 42"

Para abrir a 1ª edição presencial do Horizontes APEP, o Squad de Investimentos da APEP e os parceiros  BlackRock, ARX Investimentos, Capitânia Investimentos e Aditus Consultoria Financeira, reúnem profissionais de referência do mercado para conversar sobre os cenários econômicos internacional e doméstico, renda variável internacional, crédito privado e IN 42.

Veja quem são os palestrantes deste Fórum e faça sua inscrição aqui na página. O evento é presencial e gratuito.

Assim que recebermos os seus dados, encaminharemos um e-mail de confirmação da sua inscrição.

Esperamos por você presencialmente!

Palestrantes

Axel Christensen
Bio
[+]

Axel Christensen é Estrategista Chefe de Investimento na América Latina da BlackRock. É também integrante do Comitê Executivo da América Latina.
Os serviços do Axel para a empresa datam de 2009, incluindo o período na Barclays Global Investors (BGI), que se fundiu com a BlackRock em dezembro de 2009. Antes de entrar na empresa, foi diretor executivo de 2008 a 2009 da Cruz del Sur Inversiones, a unidade de serviços financeiros do maior grupo industrial do Chile. De 2002 a 2007, Axel foi sócio e diretor executivo da Moneda Asset Management, a maior empresa independente de gestão de ativos do Chile. Além disso, foi diretor de investimentos da AFP Cuprum, uma das maiores gestoras de fundos de pensão do Chile, de 1997 a 2002. Entre 1992 e 1997, Axel ocupou também cargos no Citicorp, McKinsey e Banco de Santiago.
Axel foi membro do Conselho Consultivo sobre Reforma do Capital do Ministério das Finanças do Chile entre 1998 e 2018. Também foi membro do Conselho Presidencial para Reforma da Reforma em 2006, além de assessor do Banco Mundial e da Comissão de Valores Mobiliários do Chile. Axel foi indicado ao programa Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial em 2008.
Axel graduou-se em engenharia industrial (com honras) pela Universidade Católica do Chile em 1992, e obteve um MBA pela Universidade Stanford em 1996, onde foi um Arjay Miller Scholar. É fluente em espanhol e inglês. Axel está baseado no escritório da BlackRock em Miami.

Axel Christensen

Estrategista-chefe de Investimentos na América Latina

BlackRock

Martha Hopkinson
Bio
[+]

Martha Hopkinson, Diretora, é uma Estrategista de Produto dentro do Active Equities Group da BlackRock, representando o time global e de UK Fundamental Active Equity. Ela apoia principalmente as equipes de investimento em uma base global, tanto para clientes de varejo quanto institucionais. Ela é responsável tanto por fornecer um elo entre as equipes de investimento e todos os grupos de clientes, como também por fornecer informações sobre a plataforma de produtos Active Equities. Antes de se juntar à BlackRock, a Sra. Hopkinson trabalhou como analista técnica na Redburn, uma corretora independente de pesquisa de ações europeia. A Sra. Hopkinson é formada em História pela Universidade de Leeds em 2010 e em 2011 concluiu o Diploma de Graduação em Direito na Faculdade de Direito.

Martha Hopkinson

Estrategista de Produto dentro do Active Equities Group

BlackRock

Elisa Machado
Bio
[+]

Elisa juntou-se à ARX em 2019 como economista sênior. Anteriormente, trabalhou como economista na Aria Capital (2015-2019), Ático Asset Management (2009-2011), Icatu Hartford Asset Management (2008-2009), Opus Gestão (2005-2008), FUNCEX – Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (2003-2004) e Bank of America (1999-2003). Elisa também atuou como consultora no CBIE – Centro Brasileiro de Infraestrutura (2011-2015), como pesquisadora no IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (1995-1998) e também lecionou na PUC-Rio (1996) e Ibmec (2000). Elisa é formada em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1993).

Elisa Machado

Macroeconomista-chefe

ARX Investimentos

Carlos Simonetti
Bio
[+]

Sócio da Capitânia responsável por relacionamento com investidores e produtos desde 2012 e membro votante dos comitês de crédito e imobiliário. Formado pela FEA-USP com especialização em finanças pelos IBMEC. Antes trabalhou em instituições como Royal Bank of Scotland, Deutsche Bank, Bradesco BBI, BCP Securities e ING Bank sempre na área de produtos ou tesouraria.

Carlos Simonetti

Diretor de Relacionamento com Investidores e Produtos

Capitânia Investimentos

Arturo Profili
Bio
[+]

Sócio-fundador da Capitânia responsável pela Gestão dos Fundos de Crédito Privado. Atuou no Bank of America (1999-2003) e no ING Barings Bank (1996-1999), na tesouraria e na área de mercados de capitais destas duas instituições, focado no atendimento a grandes empresas e investidores institucionais locais e internacionais. Foi membro de diversos comitês e subcomitês da ANBIMA e ANDIMA. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especializado em Finanças pela NY University.

Arturo Profili

Diretor / Gestor responsável pela estratégia de Crédito Privado

Capitânia Investimentos

Foto do Moderador Guilherme Benites
Bio
[+]

Sócio-Diretor da Aditus Consultoria Financeira. É Bacharel e Mestre em Matemática pelo IME-USP, Doutor em Engenharia Elétrica pela POLI-USP. Cadastrado na CVM como consultor de valores mobiliários.
Possui certificação internacional concedida pela GARP (Global Association of Risk Professionals) em 2006 - Financial Risk Manager.

Guilherme Benites

Sócio-Diretor

Aditus Consultoria Financeira

O evento será presencial e acontecerá conforme informações abaixo:

15 de setembro
8h15 às 12h
Auditório Center 3
Av. Paulista, 2064
1º andar, entrada pelo Piso Paulista
São Paulo - SP

AGENDA

8:15 - Recepção e boas-vindas

8:45 - Início do evento e mensagem da APEP

Herbert de Souza Andrade e Antônio José D’Aguiar

APEP

8:50 – Cenário Macroeconômico Internacional e Renda Variável Internacional

Axel Christensen

Martha Hopkinson

BlackRock

9:40 – Cenário Macroeconômico Doméstico

Elisa Machado

ARX Investimentos

10:30 – Crédito Privado

Carlos Simonetti

Arturo Profili

Capitânia Investimentos

11:20 – IN 42: Critérios para a constituição de provisões para perdas associadas ao risco de crédito dos ativos financeiros

Guilherme Benites

Aditus Consultoria Financeira

Inscrições encerradas

Os dados pessoais informados na ficha de inscrição para eventos poderão ser compartilhados com as associadas da Apep e seus prestadores de serviços, para promoção de suas atividades em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, nº 13.709/2018.
Inscrição recebida!
Enviamos uma mensagem de confirmação para o seu e-mail.
Caso você não tenha recibo a mensagem, por favor, verifique a sua caixa de spam.
Há um ou mais erros nos campos que você preencheu. Por favor revise e tente novamente.