Ícone "Página inicial"
Página principal
Montagem fotográfica com uma pessoa mostrando a impressão digital para a câmera e ícones sobrepostos.

Transformação Digital: PRhosper implanta assinatura eletrônica de documentos e prova de vida digital

Ícone "Editoria"
O que há de novo
Ícone "Autor"
Equipe APEP
Ícone do "Tempo de leitura"
1
min.

Como parte do seu projeto de Transformação Digital, a PRhosper implantou a utilização de assinatura eletrônica em todos os processos realizados na Entidade.

A etapa inicial do processo consistiu na criação de uma conta no Portal gov.br, que pertence ao Governo Federal Brasileiro e já viabiliza diversos procedimentos às pessoas físicas e jurídicas.

Em paralelo a esse processo, em março de 2022, a PRhosper lançou sua primeira campanha de prova de vida digital. Cada participante tem um número de token pessoal e intransferível, que após inserido no campo específico do site, demonstra os dados cadastrais e de beneficiários que a Entidade tem cadastrado atualmente.

Arthur Pires, Diretor Superintendente da PRhosper Previdência Rhodia

“Estamos muito otimistas e orgulhosos com os resultados já alcançados com esse projeto. Além de facilitar a experiência dos nossos participantes, em um mundo cada vez mais digitalizado, estamos alinhados com os diversos procedimentos já realizados pelo Governo Federal, incluindo o BACEN, INSS, Receita Federal, entre outros.” – diz Arthur Pires, Diretor Superintendente da PRhosper Previdência Rhodia.

A editoria O que há de novo é direcionada à divulgação de notícias de nossas associadas. Assim, se você tem algo que queira divulgar sobre sua entidade, encaminhe a notícia para nós: diretoria@nova-apep.org.br.

Ícone "Todas as edições"
Todas as edições
Ícone "Página inicial"
Página principal