Ícone "Página inicial"
Página principal
Uma pessoa respondendo um pesquisa em um celular.

Pesquisa aponta principais ações em comunicação das entidades

Ícone "Editoria"
O que há de novo
Ícone "Autor"
Equipe APEP
Ícone do "Tempo de leitura"
1
min.

A Fundação Itaúsa Industrial aplicou uma pesquisa para entender melhor a atuação das EFPCs em relação à comunicação e às ações de educação financeira e previdenciária promovidas para os participantes.

“A ideia foi avaliar como as outras entidades têm atuado em relação às questões de Comunicação e Educação Financeira. Identificar semelhanças e pontos de convergência entre nossas ações e as do segmento, e com isso traçar um plano de ação estratégico e assertivo, em linha com as expectativas e necessidades dos participantes observadas em nossas pesquisas e atendimentos” afirma Cleide Quinalia Escribano, responsável pela Comunicação da Fundação Itaúsa e responsável pela elaboração e aplicação da pesquisa.

A pesquisa "Benchmark de Comunicação e Educação Financeira e Previdenciária" contou com a participação de 32 entidades. Dentre os principais pontos, a pesquisa levantou os canais de comunicação atualmente utilizados e o alcance, com destaque para os sites institucionais, apresentados como o principal meio. Em relação às redes sociais, o Instagram é atualmente o mais utilizado (92%) e os programas de educação financeira e previdenciária também está em alta (90%).

Ações comemorativas e datas celebradas, além das ações educacionais e custos com a área também foram analisados.

Para conhecer detalhes desta pesquisa e conferir o conteúdo na íntegra, fale com Cleide Quinalia Escribano, cleide.escribano@funditausaind.com.br.

Ícone "Todas as edições"
Todas as edições
Ícone "Página inicial"
Página principal